LivraLivro.com.br passou a ser gratuito

Nos ùltimos dois anos realizamos um experimento no LivraLivro com planos pagos com intuito de levantar recursos para manter e crescer o site. O volume de assinantes foi baixo e a arrecadação não superou os custos de manutenção do site. Dessa forma, notamos que seria mais viável retornarmos ao modelo de remuneração via anuncios e tornar o site gratuito. Isso aumentará o número de usuários, trocas e livros disponíveis no site, dados que a maioria dos usuários não desejam pagar para usar o site, de acordo com nossas pesquisas. O site gratuito irá manter mais usuários no site.

Sendo assim, desabilitados a contratação de novos planos e todo o site passou a ser gratuito com algumas limitações de uso. Os usuários terão direito apenas à uma troca por vêz.

O objetivo é favorecer ao leitor que troca livros expontaneamente, pois são estes os usuários que mantém o site interessante e vivo.

As mudanças irão elevar o número de livros no site e dará a mesma chance de troca para todos os leitores.

Esperamos que a comunidade de leitores compreendam que o objetivo do site é promover a leitura e a cultura colaborativa, e não a atividade comercial sobre o site.

Agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

LivraLivro.com.br

 

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.