Dicas para ler em inglês!

dicas-para-ler-em-ingles-livralivro

Oi livreiros!
No post de hoje, vamos dar algumas dicas para quem tem vontade de ler livros em inglês, mas não sabe muito bem como começar. Vamos ver?

1. Não tenha medo

Você não precisa ficar intimidado na hora de ler um livro em inglês, afinal, a leitura serve principalmente para que você possa aprender e também familiarizar-se com a outra língua. Quanto mais você ler, mais fácil vai ficar, então não fique com medo e acredite na sua capacidade!

2. Escolha os livros corretos

Se você nunca leu nada em inglês, pode não ser uma boa ideia começar com um livro que tenha um inglês avançado demais, certo? Então pesquise bastante na hora de escolher o título. Para começar, por que não pegar um livro infantil? Ou que seja de um autor que você já goste? Uma dica legal é escolher livros que você já conheça bem o enredo ou já tenha assistido a adaptação cinematográfica, por exemplo! Começando aos poucos, logo você conseguirá ler livros mais diferentes e difíceis.

3. Estude o vocabulário

Você não precisa – e nem deve! – parar para pesquisar e anotar cada palavrinha desconhecida que encontrar durante a leitura, pois assim fica impossível prender-se ao enredo, não é? Em vez disso, tente entender o parágrafo como um todo e não fique preso aos detalhes! Você vai perceber que, ao fazer isso, vai chegar um momento em que irá saber o significado sem mesmo olhar a tradução. Isso é porque quando tentamos entender o contexto, acabamos pensando em inglês. Vale também ter um caderninho ou grifar as palavras que você quer pesquisar, assim você pode fazer isso depois da leitura e construir seu vocabulário sem deixar a leitura arrastada.

Isso tudo vale não só para o inglês, mas para outras línguas também! Ficou com vontade de começar? Nós criamos um board no Pinterest com vários títulos em inglês que estão disponíveis aqui no Livralivro. Para ver, é só clicar aqui.

Boa leitura, pessoal!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.