Indicação de livros disponíveis: clássicos nacionais

Quem aqui curte literatura nacional ou tem vontade de se aprofundar mais no assunto? Hoje nós trouxemos alguns títulos nacionais clássicos que estão disponíveis para troca no site!

livros-nacionais

Capitães da areia (Jorge Amado)

Esta obra narra a história da vida urbana de meninos pobres e infratores que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais. O livro vai revelando os personagens, cada um deles com suas carências e suas ambições – do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

O Cortiço (Aluísio Azevedo)

O Cortiço é considerado a sua obra-prima. O romance narra, em sua linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

Vidas Secas (Graciliano Ramos)

O romance “Vidas Secas” narra o episódio de uma família de retirantes em busca de um lugar que lhes ofereça meios de melhorar suas condições de vida.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

Iracema (José de Alencar)

As desventuras da filha do pajé dos tabajaras, que se apaixona pelo primeiro colonizador do Ceará, contadas com uma refinada prosa lírica.

Para saber mais e solicitar estte livro, clique aqui.

Boa troca e boa leitura, pessoal!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.