LivraLivro: Como embalar os livros corretamente

Oi livreiros! Como vocês estão?

Hoje decidimos fazer um post com algumas dicas na hora de embalar os livros de vocês para serem enviados aos outros usuários, evitando que eles sejam danificados durante o transporte! Vamos lá?

1. Plástico bolha

Recomendamos que antes de fechar o pacote, vocês enrolem o livro em plástico bolha, assim ele é protegido de quedas e também de água, caso pegue chuva. Tenha certeza de que os cantos do livro estejam bem protegidos, pois são as partes mais fáceis de amassar.

2. Embalagem externa

Depois de embrulhar o livro em plástico bolha, está na hora de colocá-lo em uma embalagem. Pode ser uma caixa (que você tenha ou que seja do Correios), em um envelope ou até mesmo em papel pardo. O importante é que o livro esteja todo embalado e protegido. Alguns envelopes já vem almofadados por dentro e, caso você decida usar caixas, pode calçá-las com jornal, folhas de papel ou sacos de ar!

3. Endereço 

Escreva o seu endereço e o do destinatário na embalagem. Não esqueça as informações básicas (Nome, rua, número, CEP, cidade, estado e país). Sempre pedimos para que todos mantenham os dados de entrega atualizados, e é importante que você confira se copiou ou escreveu o endereço corretamente, assim evita que o pacote volte e a troca não seja completada. Tente sempre passar uma fita transparente ou papel contact em cima dos endereços, para evitar com que manche e fique ilegível em caso de chuva.

4. Frágil

Apesar do Correios não trabalhar com encomendas frágeis (isto é: não ter nenhum serviço especial para encomendas que possam estragar), recomendamos que vocês escrevam “FRÁGIL” na embalagem, pois pelo menos o pacote pode ser manuseado com mais cuidado pelos funcionários. Melhor prevenir do que remediar, certo?

Outras dicas: 

– Sempre que for passar fita adesiva ao embalar, tome cuidado para não passar no livro, pois isso pode estragá-lo na hora de retirar.

– Que tal escrever um recadinho para o novo dono do seu livro? Além de ganhar um livro novo, você pode sair com uma nova amizade também!

– Os livros devem ser enviados com registro módico! E não se esqueça de fornecer o código de rastreio dentro do prazo estipulado pelo site. Fizemos um post falando mais sobre isso, é só clicar aqui para ler.

Seguindo essas pequenas dicas, vocês garantem que a troca seja realizada da melhor maneira possível!  Boa troca e boa leitura, pessoal!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.