LivraLivro: Fornecendo o código de rastreio dentro do prazo!

Oi pessoal! Como vocês estão?

Hoje viemos falar sobre uma dúvida que muitos usuários tem em relação ao funcionamento do LivraLivro:

Por que é preciso fornecer o código de rastreio dentro do prazo estipulado?

Caso você não forneça o código no prazo, o sistema automaticamente assume que você não enviou o livro e sua troca pode ser cancelada, fazendo com que você não receba o ponto pelo livro que enviou.

O código de rastreio é uma garantia para ambas as partes: primeiro, porque prova que você enviou o livro corretamente e, segundo, para que outro usuário possa rastrear o envio e validar a troca.

Esse processo também tem como objetivo ajudá-los a realizar trocas seguras dentro do site e facilitar o uso do sistema de pontos, que permite com que vocês não precisem enviar e receber o livro de um mesmo usuário e, dessa forma, tenham muito mais opções de troca. 

Aqui vão algumas dicas: 

– No Correios, envie o livro com registro módico. Se enviarem sem registro, vocês não recebem o código de rastreio e não conseguem provar que o livro foi enviado. Lembrem-se que essa é uma segurança para vocês mesmos.

– Pediu para que outra pessoa levasse a encomenda até o Correios? Tudo bem! Peça para que ela guarde o comprovante onde consta o código de rastreio ou para que envie uma foto de boa qualidade do código pra você, assim não corre o risco de perder.

– O processo só termina depois dessa etapa, e não quando você envia o livro. Então lembre-se de colocar o código de rastreio. Se necessário, coloque um lembrete no celular, mas não esqueça de finalizar o processo.

Esperamos que este post ajude quem tem dúvidas quanto ao código de rastreio. Estamos sempre dispostos a ajudá-los e visamos, acima de tudo, a segurança de vocês com as trocas, por isso pedimos que prestem atenção para que não haja problemas durante o processo de troca de vocês. Fazendo tudo certinho, é bem rápido, seguro e logo você já está com o livro desejado em mãos!

Atenciosamente,
Equipe LivraLivro
www.livralivro.com.br