Indicação de livros disponíveis: futebol

Hoje vamos indicar alguns livros para os amantes de futebol que tem curiosidade de saber ainda mais sobre o assunto! Separamos 4 livros que estão disponíveis para troca no site, olhem só!

livros-futebol-livralivro-trocar

Pelé – A importância do futebol

Sinopse: Em ‘A Importância do Futebol’, Pelé examina as Copas que marcaram sua vida e propõe objetivos ambiciosos para o esporte e, consequentemente, para o mundo. E este livro é seu legado, sua maneira de passar para uma nova geração tudo aquilo que aprendeu.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

O time do meu coração – Clube de Regatas do Flamengo

Sinopse: A história do Flamengo está neste livro. Os títulos, o patrimônio, os símbolos, o hino, evolução da torcida, atletas que mais defenderam a equipe, os maiores artilheiros, biografia dos principais ídolos, fichas de jogos históricos, ex-treinadores e presidentes, confrontos contra seleções nacionais, rubro-negros na Seleção Brasileira e rivalidades, além de episódios relacionados ao Mengão.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

Top 10 Timão 

Sinopse: Acredito que exista no Brasil dois tipos de torcedores. Os que torcem pelo Corinthians e os que torcem contra. Para a primeira metade eis ai uma declaração de amor de um torcedor que foi um pouco além. Buscou na história do time simbolos para cada situação que vive uma pessoa realmente apaixonada. Dez de cada para ser mais exato. O 10 maiores ídolos, as 10 maiores vitórias, os 10 maiores acontecimentos. Mas não poderia deixar de fora também o lado ‘negativo’ que faz essa paixão crescer e propagar. Encontramos também os 10 maiores carrascos (lembra do ’10’ do Santos na década de 60?), as derrotas mais sofridas… enfim.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

Glória Roubada – O outro lado das copas 

Mais de sete décadas, quase 20 Copas do Mundo, oito campeões…Bilhões de dólares. Muitas tristezas e alguns sorrisos (eternos). Fama. Consagração ou estigma. Milhares de craques escrevendo com gols capítulos memoráveis. Vencedores e vencidos. Uma festa a cada quatro anos, retrato de momentos únicos. É o futebol, alegria do povo. Mas não é apenas futebol, nem só alegria. No último século, atrás da bola e no coração dos Mundiais, correram sangue, suor e lágrimas. Uma centena de ditaduras vigiou de perto os benefícios que o maior evento dos tempos modernos poderia lhes oferecer. E agiu. Futebol e poder, fatalmente, converteram-se, para sempre, em amigos… Neste livro, o autor esquadrinhou suas memórias e selecionou ocorrências que mostram como lunáticos, déspotas, canalhas e fanáticos misturaram seus regimes totalitários, suas vontades políticas e suas vaidades pessoais com a glória esportiva. E como as Copas foram usadas por governos tiranos para fins estranhos ao futebol. Nem todos mataram ou torturaram. Mas, de um modo ou de outro, quase sempre usufruíram de honras que não conquistaram. Apropriaram-se de pergaminhos alheios e se iluminaram com resplendores que não lhes pertenciam. Por isso, ‘Glória Roubada’ é o título ideal. Depois de percorrer estas páginas, alguns nomes não deixarão mais as lembranças do leitor – como Matthias Sindelar, Eduard Streltsov, Ernst Jean-Joseph… No entanto, outros, mais tristemente famosos – como Hitler, Mussolini, Videla e Pinochet – voltarão às recordações que, não obstante, ajudam a desejar, sempre, viver em democracia.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

Boa troca e boa leitura, pessoal!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.