5 motivos para ler Extraordinário

extraordinario-rj-palacio

Você já leu o livro Extraordinário, da autora R.J. Palacio? Se não, tudo bem! Hoje trouxemos 5 motivos para você adicioná-lo à sua lista de leitura agora mesmo!

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros.

1. O enredo é cativante 

O livro é narrado de diversos pontos de vista diferentes, e você é cativado por cada um dos personagens, suas histórias e suas visões em relação ao Auggie e sua condição. É um enredo que agrada tanto crianças, quanto adultos!

2. Linguagem simples

A linguagem do livro é bem simples – principalmente porque alguns dos personagens que narram são crianças -, o que acaba deixando-o acessível para que todo mundo consiga ler e aproveitar cada pedacinho.

3. Inspiração pura

Garanto que quando você fechar o livro, vai estar sentindo-se inspirado e motivado a encarar o mundo de uma forma diferente. O livro faz você pensar, refletir e, mais do que isso, espalhar a gentileza e a bondade por aí.

4. Gostoso de ler

É um livro com capítulos curtos e que flui bastante! Você consegue ler em um dia, sem pressa alguma.

5. É um livro único

Extraordinário é diferente e tem uma proposta realmente única. As mensagens por trás do enredo são incríveis e o livro em si é muito leve. Vale cada página!

Para a alegria de vocês, Extraordinário está disponível para troca no LivraLivro! Para saber mais e solicitá-lo, é só clicar aqui.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.