LivraLivro: mudanças nos planos

Oi pessoal! Como vocês estão?
Hoje viemos esclarecer algumas dúvidas em relação às mudanças no LivraLivro.

Por que o LivraLivro deixou de ser totalmente gratuito?

Como sabem, nosso site existe há cerca de 7 anos. Criamos o LivraLivro com a intenção de oferecer uma plataforma onde os usuários pudessem enviar livros que não utilizam mais e, em troca, receber livros que tem interesse em ler. Isso funciona principalmente porque você não precisa receber o livro da mesma pessoa para quem enviou, além de ter acesso à opções no Brasil todo e maior liberdade para escolher os títulos.

Durante todos esses anos, nós oferecemos o serviço totalmente gratuito. Primeiro, porque queríamos estimular a troca de livros e, segundo, porque apoiamos o consumo sustentável. Ao longo do tempo, nós já realizemos mais de 50 mil trocas e ajudamos a conscientizar leitores do Brasil todo. Somos o maior site voltado para trocas de livros no país e temos muito orgulho do trabalho que fizemos até agora.

Mas, como vocês podem imaginar, manter um site com essa estrutura não é barato. Temos muitos custos envolvidos e sempre nos esforçamos ao máximo para não precisar rentabilizar o LivraLivro, pois nossa intenção não é promover o comércio. Oferecíamos planos pagos com maiores vantagens aos usuários, mas somente como uma opção extra. Trabalhamos todos os dias no site, nos dedicamos muito e tentamos sempre melhorar e oferecer um serviço de qualidade para todos vocês.

Então por que o LivraLivro não continua sendo totalmente gratuito? 

Infelizmente, depois de 7 anos de muito trabalho e esforço, a manutenção do site está tornando-se cada vez mais inviável para nós. São milhares de usuários utilizando o LivraLivro e durante todos esses anos nós pagamos os custos do nosso próprio bolso. Não estamos rentabilizando o site para lucrar em cima dos usuários, porque isso vai contra tudo que sempre trabalhamos. Estamos fazendo isso para que ele continue no ar e para que vocês continuem tendo o serviço disponível sempre que precisarem.

Sobre os pacotes e valores

Depois de muito pensar e pesquisar, chegamos à 4 opções de pacotes diferentes, que vocês podem visualizar com mais detalhes abaixo:
Captura de Tela 2015-11-11 às 16.43.13

Os pacotes são: Gratuito, Simples, Amigo, e Pro.

O pacote Gratuito continua sendo um serviço gratuito para todos vocês que tem interesse em ver como o LivraLivro funciona e realizar poucas trocas. Você pode ter no máximo 3 solicitações e, à partir disso, é necessário assinar um plano.

Os valores de todos os planos pagos foram pensados para serem viáveis para vocês e ainda assim compensar as trocas que estão fazendo. Caso contrário, o objetivo de economizar na compra de livros acaba perdendo-se. Sendo assim, mesmo assinando os planos, o serviço do LivraLivro continua sendo vantajoso para todos vocês.

O que muda entre os três pacotes pagos: limite máximo de trocas simultâneas, número máximo de livros cadastrados na estante de procurados e o tempo que seus livros permanecem na lista de disponíveis.

Por que estamos fazendo este post? 

Gostaríamos de esclarecer para todos vocês a nossa intenção ao rentabilizar o LivraLivro. Somos uma comunidade de leitores que busca a possibilidade de poder ler cada vez mais títulos sem um consumo desenfreado. Estamos oferecendo não só a economia pessoal na hora de adquirir mais livros, mas também mudando a forma de consumir e espalhar cultura no nosso país. Pedimos não só a compreensão de vocês, mas também que nos ajudem a manter nossa comunidade ativa e disponível.

Estamos à disposição de vocês para esclarecimento de dúvidas!

Atenciosamente, 
Equipe LivraLivro
www.livralivro.com.br