Indicação de livros disponíveis: moda

Oi pessoal!

No post de hoje, vamos indicar quatro livros incríveis para quem ama moda e quer saber ainda mais sobre o assunto. Todos os livros estão disponíveis para troca no LivraLivro, então é só solicitar!

livros-moda-livralivro-trocar

A Era Chanel

Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

A Moda e Seu Papel Social

Diane Crane traça, aqui, um histórico das relações que mediaram a criação e as transformações no uso da moda. Estudando a moda desde sua origem, a autora demonstra como sua função de indicar status social foi gradativamente alterada, nas sociedades contemporâneas, para a de fator de construção da identidade do indivíduo, mediante sua correspondência com valores que cada pessoa escolhe cultivar.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

A Roupa e a Moda: Uma História Concisa 

Este livro apresenta as principais etapas da evolução – principalmente em termos do desenho e dos materiais – do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história, há cerca de 40 mil anos, até a atual revolução do ‘prêt-à-porter’ e do jeans. Escrito por um dos maiores especialistas ingleses na história das roupas e trazendo 322 ilustrações, este estudo também é uma exploração dos temas subjacentes ao universo da moda e das relações deste com as mudanças das sociedades e dos costumes.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

A Parisiense: O Guia de Estilo de Ines De La Fressange

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

Para saber mais e solicitar este livro, clique aqui.

Boa leitura!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.